Meus Sobrinhos

Meus Sobrinhos
Caio, Gabriela e Maria Luisa.

sábado, 27 de novembro de 2010

CURIOSIDADE


Dicas para se manter seguro na rede






  1. Navegadores ou Browsers

  • Sua principal funçaõ é “procurar” um conteúdo na internet e fazer com que este conteúdo seja mostrado, mas muitas vezes não suportava tais arquivos e por isso foram criados outro navegadores mais modernos como o Mozilla Firefox, Opera, Safari e o Internet Explorer, que além de suportarem a versão HTML também suportam a XHTML.
    Fonte:  http://www.colegioweb.com.br/curiosidades/navegador-ou-browsernavegador-de-internet.html 



Fique esperto!!
  • Preste bem atenção nas mensagens que aparecem na tela.
  • Sempre leia as mensagens antes de confirmar qualquer ação.
  • Utilize bloqueio pop-up para evitar que sites maliciosos possam invadir o seu computador.
  • Cuidado ao realizar qualquer ação financeira dos tipos: Compras, pagamentos e etc.
  • Mantenha todos os programas que você usa sempre atualizados.  
  • Use antivírus, firewall pessoal e anti-spyware
  •  Em caso de  visualizar conteúdos suspeitos e que violem os direitos humanos denuncie - www.denuncia.org.br bloquendo o endereço.

Um comentário:

  1. Carlinhos, meu menino!
    Seu Blog está bem interessante, com informações e curiosidades diversas, pertinentes à temática educação. Fiquei muito feliz por você ter assumido o desafio de fazer o seu Blog com as descobertas realizadas, registrando a sua dedicação com as crianças que estiveram com você ao longo do Estágio. É preciso fazer a revisão gramatical dos textos publicados, afinal, muitas pessoas terão acesso aos conteúdos postados por você e este cuidado é necessário. Esta ação é urgente!
    As sugestões que você nos traz são valiosas, a seqüência didática está bem interessante. Você sugere a atividade com o software, mas precisa ser revista, sobretudo a indicação dos conteúdos (você não fez indicação na seqüência do Tangran).

    Parabéns pelo olhar aguçado e desejoso de fazer o melhor para ajudar a comunidade acadêmica a pensar a educação de outro lugar, utilizando as novas tecnologias como alternativas pedagógicas.

    Precisa indicar os autores dos textos que você postou em seu blog. Não quero que você responda processo jurídico. Atente quanto a este fato.

    Parabéns pela FAMÍLIA! Cada dia que passa, percebo que precisamos renovar nossos votos de amor, fidelidade e união familiar. Este é o nosso porto seguro!


    Um abraço,
    Profa. Gal Moura

    ResponderExcluir